Publicado em

[Resenha] Simon vs A Agenda Homo Sapiens

Um pedaço da imagem da capa do livro Simon vs A Agenda Homo Sapiens

Simon vs A Agenda Homo Sapiens da Becky Albertalli, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. É um livro contado em 1ª pessoa por Simon que tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe. Ele estava deixando o drama de sair ou não do armário para depois, mas um bobão da escola descobre que Simon está trocando e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue e passa a chantageá-lo.

Se Simon não ceder, seu segredo poderá ser divulgado no Tumblr de sua escola e, para piorar, sua relação com Blue poderá chegar ao fim – antes mesmo de começar. O fato é que, mesmo também usando um pseudônimo, Simon sente que Blue faz seu coração bater mais forte a cada dia. Simon só terá que encontrar uma forma de sair desta situação sem prejudicar a chance de encontrar à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

Você pode ler uma amostra deste livro, que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, no frame abaixo:

Simon vs A Agenda Homo Sapiens é um livro encantador e super fofo que trata com leveza um tema ainda tão tabu que é a homossexualidade, fazendo o leitor refletir e incita-o a quebrar paradigmas, sem ser excessivamente dramático.

Simplesmente amei a história e me senti de alguma forma conectado aos personagens, tanto que tirei um dia para terminar a leitura – mesmo que isso significasse que eu terminaria de lê-lo às 2h da manhã.

Valeu cada hora e eu leria novamente.

Onde comprar o livro Simon vs A Agenda?

Ao comprar através dos links indicados abaixo, você estará ajudando este blog a se manter no ar.

Compre a versão impressa:
Amazon Brasil
Americanas
Submarino

Compre a versão digital:
Amazon Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *